b2ap3_thumbnail_Cidades---cata-treco-1.jpg

A operação cata-treco está sendo iniciada pela prefeitura com o objetivo de garantir a prevenção contra a dengue. Um cronograma específico foi elaborado para atender os bairros da cidade. A divulgação, no entanto, será feita por meio de faixas, afixadas nos principais acessos aos bairros e carro de som, que passará informando a data da operação.

No dia 21 de novembro (sábado), a operação cata-treco foi realizada das 8 às 12 horas, nos bairros Capoavinha II (ruas Engenheiro – na lixeira, após a casa amarela-, Rua Existente – no campinho, Rua Tahira Ecki – atrás da empresa de ônibus); Jardim Neri (Rua São João); no Parque Náutico (Rua do Verão e Rua Primavera).

No sábado seguinte, dia 28 de novembro, haverá novamente a operação cata-treco, no bairro Capoavinha I (Ruas Tahira Ecki, Esmeralda, Pinheiros e Charlote).

Outras operações serão realizadas nos dias 5 e 12 de dezembro em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.

O objetivo é evitar que plásticos (garrafas pet e sacolas plásticas), latas de alumínio, vidros e papeis em geral, que podem ser reciclados, fiquem acumulados em terrenos baldios, calçadas, margens e leitos de rios e nos córregos da cidade. Entre os materiais em desuso que serão coletados estão: sofás, colchões, camas, pneus, geladeiras, armários e fogões. Entulhos de construção não serão recolhidos pelos agentes.

Operação Cata-Treco  – visa incentivar a população a tirar de casa aqueles equipamentos ou outros materiais armazenados que está há muito tempo sem uso e até acumulando água.

Segundo o prefeito, Dr. Márcio Pampuri, o objetivo da ação é orientar e prevenir contra a dengue, e ainda destinar corretamente todos os resíduos gerados que muitas vezes acabam sendo acumuladores de água, proliferando a Dengue. “Queremos criar o hábito de prestação desse serviço para a população. Com isso, podemos contribuir com a limpeza pública da cidade, eliminar os focos de dengue nas casas e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

 

Participe! Combater a dengue é dever de todos nós!