b2ap3_thumbnail_Cidades---Semudec-de-Caieiras.jpg

Número de pedidos de seguro desemprego superou o de vagas ofertadas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) divulgou um balanço com os números relativos aos primeiros dias de julho. Segundo o levantamento, foram registrados cerca de 350 pedidos de seguro desemprego. No mesmo período, o número de vagas captadas foi de apenas 156.

De acordo com o Secretário, Fredy Arl Schnell, este é um reflexo da crise econômica que atinge todo o país. “Muitas pessoas tem procurado emprego sem obter sucesso, um reflexo do momento de retração econômica por que passa o Brasil. Porém, em situações desse tipo, quem realmente precisa de um emprego não pode perder as oportunidades que aparecem”, disse.

Mesmo com as dificuldades, no período abrangido pelo balanço, foram ofertadas vagas nas áreas de logística, serviços e produção, sendo que 60 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho. “São em momentos como esse que as pessoas precisam buscar funções alternativas para se manter no mercado. Entretanto, quando o quadro é inverso e a oferta de vagas é maior, tem-se mais condições de buscar um emprego”, concluiu Fredy.

De acordo com o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, uma dessas alternativas é buscar qualificação. “Em 2013, em parceria com a Melhoramentos CMPC, criamos o Núcleo de formação e capacitação profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras. Lá, a Semudec proporciona ao cidadão a oportunidade de participar de cursos em diversas áreas e adquirir novos conhecimentos que podem ser utilizados profissionalmente”, disse.

 

“Um dos objetivos de nossa gestão é proporcionar um nível de qualidade de vida cada vez melhor ao cidadão caieirense e a criação do Núcleo teve como objetivo investir na capacitação do cidadão para que ele tenha avanços em sua condição de vida”, finalizou o vice-prefeito, Gersinho Romero