b2ap3_thumbnail_Social---CCI.jpg

Objetivo das ações foi favorecer a integração entre os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma série de atividades especiais no Centro de Convivência do Idoso durante a Semana do Idoso Caieirense, realizada entre os dias 21 e 25 de setembro.

Em comemoração a data, os idosos que frequentam o CCI participaram de gincanas, campeonato de dominó, realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, dia da pizza e do crepe e, finalizando a programação, na sexta-feira, foi realizada uma grande festa com música ao vivo, apresentação de canto coral, como parte do projeto “Encontro e Ternura” e sorteio de presentes.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Sara Hamamoto, as atividades realizadas na Semana do Idoso, além de propiciar a socialização e a integração entre os frequentadores do CCI, visa sensibilizar os caieirenses acerca do envelhecimento e fortalecer os direitos para o exercício da cidadania da pessoa idosa.

“A qualidade de vida do cidadão caieirense é uma das principais metas de nossa administração e estamos buscando abranger todas as parcelas da sociedade. O CCI, com frequência, promove várias ações voltadas à promoção do bem estar físico e mental dos idosos de nossa cidade, com vistas ao seu envelhecimento saudável e autônomo”, afirmou o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto.

 

O vice-prefeito, Gersinho Romero, a Secretária de Desenvolvimento Social e o Ouvidor Municipal, Adriano Sopó, prestigiaram a Festa de encerramento da Semana do Idoso. Segundo Gersinho, “o CCI tem um papel muito importante para o bem estar dos idosos caieirenses e nossa gestão ampliará a rede de atendimento e apoio a eles, com a conclusão das obras do Centro Dia do Idoso”.