b2ap3_thumbnail_Social---Assistncia-Social-_20150810-162737_1.jpg

A Conferência apresenta como tema geral: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Tendo como Eixo Norteador “As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos – Plano Decenal- 2016-2026”. Devem ser feitas contribuições dentro de três eixos temáticos: 1) O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; 2) O pacto federativo e a consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social; e 3) Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

O evento é organizado pela Prefeitura e terá a presença de conselheiros, gestores, representantes de organizações governamentais, profissionais e prestadores de serviço do setor, representantes não governamentais, representantes de entidades e organizações de Assistência Social, representantes de organizações dos trabalhadores do SUAS, representantes dos usuários e organizações de usuários do SUAS.

 

 

A conferência acontecerá entre as 8:30 e as 17h. no salão da Paróquia Menino Jesus e São Benedito, situada na Rua Antônio Soriano Dias, nº01, Vila Espanhola.