As Convenções Partidárias, em época pré-pandemia, eram eventos com grande aglomeração de pessoas. Agora, com a necessidade de distanciamento, o evento precisou ser adaptado.

Em Caieiras, município da Grande São Paulo, os partidos PSD, DEMOCRATAS, PDT, PODEMOS, PROGRESSISTAS e REPUBLICANOS decidiram realizar suas Convenções Partidárias em sistema Drive-In.

O sistema funciona da seguinte maneira: os convencionais participam do evento, garantindo o acesso democrático na escolha dos candidatos, mas não precisam sair do carro para dar o seu voto ou acompanhar o resultado da votação. A estrutura será montada em um local amplo, onde os carros ficarão estacionados, além da transmissão via Internet.

“Teremos também um fast voto para evitar a aglomeração dos convencionais. Nós sabemos que a convenção é um evento importante para o processo democrático e não queremos limitar o acesso dos militantes, portanto encontramos uma maneira de fazer isso sem colocar as vidas em risco, com os carros estacionados e as pessoas participando do evento em distanciamento”, comentou um dos organizadores do evento.

Local: Rod. Pres. Tancredo de Almeida Neves, Km 37 – Centro de Convenções – Caieiras/SP (Terreno próximo ao trevo de Franco da Rocha).
Data e hora: 06/09/2020, a partir das 9h.

Assista!

Assista também!!!

Assista também!