Alunos protagonizaram uma competição de poesias faladas trazendo temas como: Violência, Racismo, Respeito, Depressão, Aceitação, dentre muitos outros. Sagrando-se campeão aluno Wallace do 9º Ano.

Alunos da Escola Estadual Prefeito Pedro Lélis de Souza, situada no Bairro Jd. Luciana de Franco da Rocha, realizaram no dia 25 de Novembro uma batalha de “SLAM”.

SLAM são meios de se expressar por meio de poesias faladas, em que podem refletir sentimentos, frustrações, anseios, problemas sociais e vários outros assuntos que estejam presentes nas vidas dos “slammers”, nasceu na década de 80 nos Estados Unidos com o intuito de ser uma forma mais livre e relaxada de fazer e expressar poesias e rimas, hoje cada vez mais praticado por jovens de periferia.

A organização e todo processo de construção foi proposto pela Profª Pâmela que leciona Geografia na escola, culminando numa batalha com as poesias que mais se destacaram. Outros Professores, a Professora Coordenadora Pedagógica Michele e Equipe Gestora auxiliaram e deram apoio a realização do evento. Uma banca de sete juris foi constituída para apreciar e avaliar as apresentações em cinco quesitos diferentes, formada pelos professores da Unidade Escolar Kelly, Fabiano, Renata e Magdalena, além de três convidados externos, a Diretora da Faculdade de Caieiras Profª Prisciane Santiago, a Jornalista Andreia Chaves e o Escritor e Jornalista Ronaldo Calheiros.

Ao final das apresentações e com um placar bastante apertado entre todos os competidores, o aluno Wallace foi declarado vencedor, com um texto muito bem elaborado e uma apresentação empolgante arrancou muitos aplausos de todos os alunos e professores que o assistiam.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto, em especial aos alunos que se dedicaram a montar um texto e uma apresentação que desse voz a todos os outros alunos presentes, no qual se sentiram representados pelos “Slammers” que se apresentaram, além de parabenizar também os professores responsáveis e a equipe gestora da escola representado pelo Diretor James Mazzanti.