Desde 2017, a Educação de Caieiras vem numa crescente em todos os âmbitos, e isso se deve ao investimento que este setor tem recebido, pautado numa gestão responsável dos recursos a ele destinado.

As conquistas vão desde a fila de espera de creche zerada ao aumento da nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com 6,7, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.

E para melhor atender as crianças, muitas escolas passaram durante as férias por manutenções, como pintura, melhorias hidráulicas, dedetização, enquanto outras, como o NEC Rosina que foi entregue recentemente, e também o NEC Vitória, que passa por uma grande obra, assim como a cobertura da quadra do Joaquim Ozório, que logo serão entregues de cara nova.

Um ponto alto a ser ressaltado é a entrega de uniformes, que ocorrerá juntamente com o retorno das aulas, dia 3 de fevereiro, e beneficiará mais de 10 mil alunos. Os kits contêm calça, camiseta, regata, camisa de manga longa, short/saia para as meninas, short para os meninos e agasalho.

Os professores têm se atualizado e se capacitado cada dia mais através de cursos, e vale destacar que muitos deles tem um enfoque especial na inclusão, já que todos os alunos merecem receber o melhor tratamento.

E por último, mas não menos importante, o setor de transporte escolar teve um crescimento e uma melhoria significativa nos últimos anos, atendendo 5095 alunos (3845 alunos transportados com a frota própria e 1250 alunos beneficiados com crédito no cartão), entre alunos da Rede Municipal de Educação e da Rede Estadual de Ensino.

A frota também está reforçada, com 28 ônibus grandes, 13 micro-ônibus, sendo 2 adaptados, 7 Vans, sendo 3 adaptadas e uma Doblô Adaptada. Todos os ônibus e vans contam com o acompanhamento de um monitor de Transporte Escolar, que é responsável por acompanhar os alunos durante o trajeto e garantir um embarque e desembarque seguros.

De acordo com o prefeito Gersinho, não há como não priorizar a educação, já que ela é a grande responsável pela formação do ser humano. “Foi essencial ter um olhar especial desde a fila de espera da creche, para garantir este direito aos recém-nascidos e para que os pais possam retornar a sua rotina, até melhorias em infraestrutura, transporte e uniformes. É motivo de grande satisfação ver que o investimento tem trazido grandes resultados, a partir de cursos de atualização para os professores, por exemplo, o IDEB foi afetado positivamente. O investimento não para, porque investir na educação é investir no futuro de Caieiras!”