A lei determina que 25% do orçamento dos municípios seja aplicado na educação. No caso de Caieiras, o prefeito Gersinho Romero e o vice Adriano Sopó vêm investindo, em média, 29% do orçamento municipal na educação.

Isso colaborou para grandes avanços na área e o planejamento de ações para que os alunos tenham mais conforto e melhores condições de aprender os conteúdos. A entrega dos uniformes é uma dessas ações, que garante economia para os pais e segurança para as crianças.

O Dirigente de Ensino Celso Nicoleti, parabeniza toda equipe pelo resultado obtido no IDESP 2018

O prefeito, junto ao vice e à Secretária de Educação, Shirley Santos, deu início à entrega dos kits, compostos por um agasalho (jaqueta e calça), 1 shorts (para os meninos) ou 1 short-saia (para as meninas), 1 camiseta manga curta, 1 camiseta manga comprida e 1 regata. Pessoalmente, eles estiveram na EMEF Antônio Molinari, no Jardim Marcelino, entregando as peças para as crianças e seus pais, assim como kits com livros, referentes ao projeto “Território da Leitura”, contendo 4 livros de literatura infantil, um diário do aluno, um diário de família e uma pasta de apoio. O projeto conta com o auxílio dos pais e familiares para o incentivo à leitura.

“Acredito que a educação transforma vidas e estou investindo pesado para que o futuro de Caieiras cresça com uma educação de qualidade. Com esses investimentos, avançamos no IDEB, índice que mede o nível da educação básica nos municípios, por exemplo”, destacou Gersinho. “O uniforme garante a segurança dos nossos alunos, já que os identifica como pertencentes à rede municipal, assim como auxilia os pais, que podem economizar”, completou o vice-prefeito.

A entrega dos uniformes recebeu elogios por parte dos pais, que ressaltaram justamente as questões da economia e da segurança como principais vantagens do kit. Até o início de março, todos os alunos das escolas devem ter recebido seu kit de uniforme.