A educação municipal de Caieiras segue recebendo grandes investimentos por parte do prefeito Gersinho Romero e do vice Adriano Sopó, que concluíram e entregaram duas escolas totalmente reformadas aos alunos.

EMEMI (Escola Municipal de Educação Maternal e Infantil) Maria Gazzolla Dártora, que estava fechada havia dez anos em virtude de problemas.

“Nossos alunos merecem um espaço acolhedor e adequado para que tenham um aprendizado de qualidade. A educação é uma prioridade da minha gestão e tenho a certeza de que estou no caminho certo para fazer com a rede municipal consiga atender cada vez mais e melhor”, afirmou Gersinho.

Uma delas foi a EMEMI (Escola Municipal de Educação Maternal e Infantil) Maria Gazzolla Dártora, que estava fechada havia dez anos em virtude de problemas estruturais e foi reinaugurada por Gersinho. A Escola tem dez salas de aula e atenderá crianças de 0 a 3 anos não só do bairro onde está instalada, o Jardim Marcelino, mas também do Jardim Vitória, Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vera Tereza e Vila dos Pinheiros.

A outra unidade escolar que recebeu benfeitorias por parte da gestão Gersinho Romero e Adriano Sopó foi a EMEMI Luzia Rizzo Pezenti, na Vila Rosina, cuja reforma foi cuidadosamente pensada pela equipe da Secretaria de Educação para garantir um espaço adequado e seguro para as crianças, funcionários e toda a comunidade, além de expandir o atendimento de 0 a 3 anos.

Funcionários e equipe pedagógica da EMEMI Maria Gazzolla Dártora

Após a ampliação a escola possui 2 entradas, uma para o Pré e outra para a Creche, 3 novas salas para atender crianças de 0 a 3 anos, um refeitório para o maternal e outro para educação infantil, sendo que o refeitório da creche tem o diferencial do mobiliário, adequado para os bebês. O pátio externo foi coberto com telhas transparentes, além de um espaço bastante acolhedor reformado no refeitório.

 

Prefeito Gersinho Romero na inauguração

Alunos e autoridades da EMEMI Maria Gazzolla Dártora