b2ap3_thumbnail_Panelli.JPG

O Projeto de Lei criado pelo vereador Dr. Panelli, se aprovado, beneficiará os alunos da rede municipal de ensino. Trata-se da criação de um projeto de entrega de leite em casa ou nas escolas, para as crianças da pré-escola.

Denominado pelo parlamentar como “Programa Mais leite, Mais escola”, o programa será custeado por verba do Programa Brasil Carinhoso, garantindo a cada criança devidamente matriculada e com frequência regular, o recebimento de 1 Kg de leite todos os meses, motivando assim não só a continuidade dos estudos, como também, uma alimentação tão importante quanto o leite.

“O projeto tem bases legais, pode ser custeado por meio de recursos federais e atende artigos e alíneas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Encaminhamos todos os detalhes ao prefeito e estamos aguardando uma resposta”, disse Dr. Panelli.

 

O projeto, segundo o parlamentar, visa atender não só as crianças matriculadas no Ensino Infantil, mas também Fundamental e Especial regular da rede própria. “Alguns municípios já contam com essa iniciativa e o resultado é positivo. Se aprovado em Caieiras, a ideia é que os alunos sejam contemplados com um quilo de leite em pó instantâneo integral vitaminado que será entregue na escola ou em casa em nome da criança”, falou Dr. Panelli, explicando que o leite deverá ter a sua primeira entrega em lata com comprovação de durabilidade mínima de um ano, acompanhada de um dosador para o seu preparo e a partir da segunda entrega, deverá ser entregue em refil. “Todos terão direito, mas haverá regras para adesão ao programa. Frequência escolar e participação dos pais em reuniões escolares são algumas”, concluiu o vereador.