b2ap3_thumbnail_1---Educao.JPG

Escola localizada no Jardim Astúrias é a maior da região e terá atividades esportivas e culturais no contra turno de aulas

No sábado, dia 18 de junho, a E.M. Giuliano Cecchettini deu início oficialmente às atividades do Programa Criança Cidadã desenvolvido pela Prefeitura de Francisco Morato em parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esporte.  O objetivo do Programa é oferecer atividades culturais e esportivas no contra turno das aulas garantindo que as crianças permaneçam na escola durante todo o dia.

O prefeito Marcelo Cecchettini acompanhou o lançamento do Programa em mais essa unidade e falou sobre a importância desse programa. “Tenho me empenhado para garantir mais oportunidades para nossas crianças e este programa é muito importante, pois incentiva a disciplina, o despertar dos valores sociais e prepara os nossos futuros atletas. Já temos muitos casos de atletas que representam o estado, o município e o país em diferentes modalidades e isso é motivo de muito orgulho”. disse o prefeito.

 

Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito professor Luis Fernando e o vereador Mimo, idealizador do Programa Criança Cidadã. Na ocasião, foram apresentadas as atividades já iniciadas com os alunos nas modalidades de capoeira e street dance.