b2ap3_thumbnail_Educao---Feira-do-Livro.JPG

Evento aconteceu durante dez dias com atrações para todas as faixas etárias

A 8ª edição da Feira do Livro, o maior evento voltado à literatura infanto-juvenil de toda a região. Realizado pela Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Educação, terminou na última sexta-feira (20).

Durante os dez dias de evento, a Feira do Livro, que teve como tema “Redescobrindo Caieiras”, contou com um grande número de atrações e atividades para crianças e adolescentes: palestras, apresentações musicais e artísticas, teatro exposições e atividades lúdicas e pedagógicas.

Criada pela gestão Roberto Hamamoto e Gersinho Romero, a Feira do Livro tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre a população e promover debates relacionados à educação e à leitura.

 

Ao longo de suas edições, a Feira foi ganhando cada vez mais notoriedade e buscando promover a integração entre as Secretarias Municipais e, por isso, nessa edição, teve ações, por exemplo, das Secretarias do Meio Ambiente e da Guarda Civil, que ministraram palestras sobre o Programa Municipal de Educação em Saúde Ambiental (PEMSA) e sobre os perigos do uso do “cerol” em linhas de pipa.