b2ap3_thumbnail_Revolucionario.jpg

É… o famoso revoltado das redes sociais, Samuel Santos continua aprontando das suas.

Se já não bastasse os B.Os, inquéritos, processos envolvendo até parentes próximos nas suas pirotecnias facebookal agora resolveu até intimidar sua própria aliada e parceira Celina Peres.

Obviamente que não morro de amores pela referida jornalista, pelo contrário, temos batalhas midiáticas e judiciais épicas.  Mas cá entre nós, amando ou odiando Celina Peres é dona de um jornal tradicional na cidade o qual conserva uma linha editorial própria.  Não há como negar isso. Como leitor não só do News, mas de todos os jornais e revistas da região, o News é uma leitura que particularmente em mim chega a dar nojo, haja vista a quantidade absurda de canalhices e patifarias depositada num espaço tão pequeno de impresso.  

Independente da minha opinião particular sobre o periódico entendo que o News é um veiculo de comunicação que contribui na construção do juízo de valor do cidadão, contribuindo assim para a manutenção do Estado democrático. Portanto, posso não concordar em nada com sua linha editorial, mas defendo até a morte o direito do Regional News existir.

Por essa linha de raciocínio voltairiano, entendo que Samuel Santos não entende nada do significado da frase “Liberdade de Expressão”, parece que essa tal de “Liberdade de Expressão” só vale pras canalhices que ele publica,  tanto é que bastou uma única charge para o valentão se posar como o galo de briga no galinheiro. Samuel não entende que tudo nessa cidade é gravado, filmado, rastreado e foi num desses rastreio que mais uma ameaça foi vazada.

Samuel em tom nitidamente agressivo e intimidatório disse: “cadê você que não está aqui pra trocar ideia” e “você está achando que sou quem?” … “vou trocar ideia com você Celina sobre isso daqui”, pelo tom raivoso, eu interpreto como claras ameaças a jornalista.

O valentão Samuel precisa entender que Charge é um instrumento de comunicação artístico que nem sempre retrata a realidade,  usado desde a época de D.Pedro II, atravessou todos os sistemas políticos e hoje é um símbolo da vitória da democracia e da liberdade de expressão.

A Charge da edição 1.266, mesmo em tom humorístico, só mostrou um fato que já é de conhecimento público dos caieirenses: Cleber Furlan, é um bem sucedido empresário da cidade que sonha em ser prefeito, isso é fato. Como é fato que para ser eleito precisa primeiro desmontar a mega estrutura política de seu principal adversário Gerson Romero.

Astutamente, Cleber se apropria do bom transito do vereador Paulão do Sitio para se firmar como alternativa na disputa eleitoral de 2016.

Cleber nega, mas corre a boca pequena na cidade que o dentista usa a “brabeza” de  Samuel Santos e a “boataria” de Diogenes Garcia como um tipo de “aríete medieval” para fazer serviços sujos nas redes disparando todo tipo de sandices, mentiras, canalhices e patifarias, cujo alvo, é o próprio Gerson Romero. Simples de entender.

Por sua vez,  Diógenes Garcia chega ao ponto de confirmar essa minha tese  no ultimo dia 7, numa mensagem direcionada a Celina na sua página Caieiras se fala a Verdade, confessou: “tentamos colocar o ex império de pé”, nesse ponto entendo que o “tentar”, significa “não conseguir”, gerando  desespero na dupla da sujeira.

O desespero aumenta quando a dupla assiste perplexo o alinhamento de agora 14 partidos e 7 vereadores em torno de Gersinho e Adriano So Pó para disputa eleitoral em 2016. Prova inconteste que boatarias em Facebook numa cidade esclarecida e bem politizada como Caieiras só gera descrédito pra si próprio e todos que estão a sua volta. Não a toa que até mesmo os próprio parceiros e aliados do ex prefeito Névio Dartora tentam se desvincular da imagem de Samuel e Diógenes.  E Diogenes chega a lamentar em sua própria página no Facebook “que perdeu na edição nº 1.266 (do jornal Regional News) seu parceiro de noticias”.

Já Celina Peres – conhecedora do jogo político – sabe da enorme pedreira que será enfrentar Gersinho em 2016, mas também sabe que no futuro governo terá pelo menos uma porta semiaberta, o que já é um bom negócio para quem neste momento encontra todas trancadas. Mas a dupla da sujeira não terá nem um copo d´agua na calçada da rua debaixo. Situação no mínimo caótica para alguém que se posiciona como oposição sendo que até o grupo de opositores querem distância.   

Eis ai as justificativas pelas quais até o próprio Regional News, na Charge busca se distanciar de Samuel e Diógenes.

Eis ai as justificativas pelas quais de tantas ameaças e violência de Samuel Santos.

Eis ai as justificativas pelas quais do boateiro Diogenes Garcia busca desesperadamente vender-se como a “ultima bolacha do pacote”.

 

Muito simples de entender a revolta, violência, boataria e desespero. Isso não tem nada de revolucionários, só revoltados desesperados.