b2ap3_thumbnail_5---Educao---reunies.jpg

Escolas de Educação Infantil realizaram as reuniões de pais no dia 31 de janeiro. As unidades do Ensino infantil realizaram suas reuniões no dia 03 de fevereiro.

As Escolas Municipais de Educação Maternal e Infantil de Caieiras realizaram nessa terça-feira (31) a reunião com os pais de alunos. As reuniões aconteceram nas escolas e tiveram como objetivo passar informações sobre o funcionamento da unidade escolar, bem como a proposta pedagógica para o ano letivo de 2017.

Durante esse momento de acolhimento dos pais pela escola serão tratados assuntos como: horário de entrada e saída, frequência dos alunos, período de adaptação, guia de orientações da creche e a proposta pedagógica. Além disso, as unidades também oferecerão aos pais momentos de vivência com contação de histórias, musicalização e oficinas de arte, nas quais os pais poderão conhecer um pouco mais a rotina de seus filhos dentro da escola.

Nas escolas do Ensino Fundamental as reuniões com os pais aconteceram no dia 03 de fevereiro e tiveram como pauta informes gerais sobre o funcionamento das unidades escolares e o planejamento para 2017.

 

A presença dos pais ou responsáveis nas reuniões é de suma importância para que o pai conheça a equipe e o funcionamento da escola, bem como a rotina escolar na qual seus filhos estarão inseridos durante todo o ano letivo.