A arte circense há anos é valorizada e incentivada no município de Caieiras por meio das secretarias de Educação e de Ação Cultural.

Com diversas atrações do universo do circo como: apresentações de mágicos, palhaços, malabaristas e equilibristas, crianças e adultos vivenciaram e se encantaram nos dias 19 e 20 de março com o “Espetáculo Circense” que chegou ao Teatro Municipal de Caieiras Maestro Sérgio Valbusa, onde estiveram presentes alunos das EMEF’s Carlos Bayerlein e Antonio Molinari e EMEMI’s Alfeu de Marco, Alcides Agustinelli, Antônio Furlanetto, Ezolinda Nobre da Cruz, Roberto Antônio Schiavo, Rosalina Toso Antonio, Vereador Luiz Gonzaga Dártora e Ida Staboli de Araujo.

O incentivo à arte circense está totalmente de acordo com a proposta de ensino, sobretudo nas séries iniciais, pois é uma atividade que estimula a criatividade e a sensibilidade da criança proporcionando muito prazer e alegria. Além disso, o universo do circo é muito lúdico, repleto de brincadeiras e diversão, ao mesmo tempo em que exige treinamento físico razoavelmente difícil, mas extremamente rico. Muitos são os benefícios do circo como: superação dos medos, integração e socialização, melhora na comunicação, desenvoltura e portanto, perda da timidez. Embora os alunos da rede municipal de educação tenham apenas assistido ao espetáculo, esta ação que por meio de muitos sorrisos e aplausos demonstrou o quanto se divertiram com os números animados e ilusionistas que o show proporcionou, já é um importante estímulo para que desenvolvam interesse por esta importante modalidade artística.