b2ap3_thumbnail_Mairipor_20150423-001930_1.jpg

A Prefeitura de Mairiporã  iniciou a capacitação com a equipe de professores das escolas João Puga Dias e Prefeito Sarkis Tellian que desenvolverão o “Projeto Escola da Inteligência” com os alunos e comunidade escolar.

O projeto tem como objetivo o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis, desenvolvimento de postura empreendedora e criativa, combate e prevenção ao /bullying/ e às drogas e aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos, entre outros.

Segundo o prefeito Dr. Márcio Pampuri, “a importância desse novo método de ensino ‘inteligência multifocal’ é dar a oportunidade de uma mudança no comportamento das crianças de maneira que elas possam pensar antes de agir e que aprendam a respeitar o outro seja ele colega, professor, merendeiras, os pais, as autoridades. Vivemos uma era de economia, ninguém muda ninguém por si a não ser pelo exemplo de gentileza e solidariedade. A escola da inteligência vem com esse compromisso de empatia e simpatia para a construção de um novo ser humano”, acredita o chefe do Executivo.