b2ap3_thumbnail_Lei-da-Creche.jpg

O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, sancionou a chamada “Lei da Creche Conveniada”, que permitirá reduzir o déficit de vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos que existe no município.

“O número de crianças que nasce a cada ano é muito superior a nossa capacidade de atendê-las. Por isso, com o empenho da Secretária de Educação, Solange Monteoliva, de toda a equipe da Secretaria e o apoio dos vereadores, aprovamos a lei”, disse.

De acordo com a Lei, entidades filantrópicas sem fins lucrativos com mais de 3 anos de existência poderão aderir ao programa, desde que se enquadrem nas condições exigidas para o atendimento de crianças nessa faixa etária, levando em consideração a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Segundo a Secretária de Educação, tais entidades serão fiscalizadas tanto pela equipe técnica da Secretaria quanto pelo Conselho Municipal de Educação.

“Sabemos que muitas mães precisam deixar seus filhos na creche enquanto trabalham. Essa é uma atitude pioneira na região e uma grande conquista para Caieiras pois, com a aprovação Lei da Creche Conveniada, teremos condições de suprir a demanda por vagas para crianças entre 0 e 3 anos”, concluiu Solange.