b2ap3_thumbnail_Educao---capto-.jpg

Objetivo é orientar os adolescentes sobre o mercado de trabalho e o programa Aprendiz Legal

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), em conjunto com o Centro de Integração de Empresa-Escola (CIEE) e a Diretoria Regional de Ensino, finalizou a série de palestras para os alunos da Escola Estadual Capitão Alberto Graff.  No total, cerca de 400 alunos assistiram as palestras, que trataram sobre a atual situação do mercado de trabalho, sobre o programa Aprendiz Legal, o comportamento adequado durante entrevistas de emprego e os cuidados necessários para a elaboração de currículo, de forma que ele seja atraente para as empresas.

Segundo o secretário Fredy Arl Schnell, existe um esforço conjunto realizado pelas Escolas de Ensino Médio, CIEE e a Prefeitura de Caieiras, no sentido de orientar os jovens do Município a se prepararem para as oportunidades de emprego, bem como conhecer mais sobre as profissões, o que, para ele, incentiva os jovens a continuar estudando e cursar uma faculdade.

O CIEE mantém um posto avançado no Paço Municipal, em que os jovens podem se cadastrar para oportunidades de estágio e em que o CIEE faz a captação de vagas em empresas de toda a região.

 

O objetivo da Semudec é dar prosseguimento ao projeto com outras unidades escolares. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4445-9179.