b2ap3_thumbnail_Politica---Boateiros_20160721-224157_1.jpg

Em qualquer estado democrático ou até na menor unidade de estado que é o município, há o governo eleito democraticamente e a oposição. Em Caieiras, nos últimos quatro anos a “oposição real” simplesmente desapareceu, o que restou foi um tipo de “oposição virtual”, uma oposição alienada, doente, desfigurada e confinada às páginas de Facebook. Uma oposição tão insignificante que raramente foi lembrada em algum jornal da região.

Nesse espaço virtual, um grupo de medíocres boateiros, imaginou que o poder político institucional seria dominado pela presença maciça em grupos e páginas de Facebook, patético engano, os boateiros esqueceram o óbvio, a maciça maioria dos caieirenses vivem o mundo real, o mundo do trabalho, do estudo, vão à igreja, campo de futebol, namoram, tem seus afazeres, tem outros interesses, além de que, uma significativa parcela  tem suas vidas de relação fora da cidade.

A insistência dos boateiros nesse mundinho virtual deixa claro o sonho de um futuro de adversidades que “um dia… talvez… quem sabe”, cairá sobre as costas dos atuais políticos da cidade. Enquanto essa utopia não se concretiza, continuam vomitando todo tipo de canalhices sem conseguir produzir o menor efeito na consciência do esclarecido eleitorado caieirense, consagrando-se assim como o mais incompetente e insignificante grupo de opositores da história da cidade dos Pinheirais, o qual está sendo obrigado a assistir estático a unificação total das forças políticas em torno do projeto de cidade do atual prefeito e vice.

O fato é que, faltando apenas pouco mais de 150 dias para o término do seu segundo mandato, o atual prefeito conta com apoio unânime dos 10 vereadores por Caieiras, apoiado diretamente por mais de 14 partidos. Uma estrutura política nunca antes registrada da história caieirense. Curiosamente, o tempo provou que os boateiros de Facebook com seus milhares de seguidores, com suas sucessivas postagens em vários grupos e páginas, e com centenas de curtidas diariamente, não provocou nenhum arranhão nas estruturas do governo, mas foram os grandes responsáveis na divisão e atrofiamento da sua própria base política.

 

Prova cabal desse fato, é a inexistência de um único nome para fazer frente ao projeto de cidade defendido pelo prefeito Dr. Roberto Hamamoto. E pasmem, sem nem ao menos uma grande personalidade política interessada em vincular sua imagem ao lado desses mesmos boateiros.