b2ap3_thumbnail_Pag.-4.jpg

O jornal Nosso Bairro, ed. 45, de junho de 2008, trouxe como matéria de capa um fato de grande temor por parte do clã dos Dártoras: a união entre a dupla de vereadores Dr. Roberto Hamamoto e Gersinho Romero. Uma união apoiada por 13 partidos (PTB, PV, DEM, PL, PSB, PMDB, PRTB, PTN, PSDC, PHS, PRN, PPS e PSL), que entrava definitivamente em rota de colisão com o PSDB, partido que na época representa em larga distância o maior partido de Caieiras, com  8 cadeiras na câmara dos vereadores e era presidido pelo próprio prefeito Névio Dártora, o qual ao longo de 12 anos de governo (1993 a 1996) e (2001 a 2008) havia acumulado  um poder político avassalador.

O jornal Nosso Bairro sinalizava que a dobradinha entre Roberto e Gersinho já era previsível mesmo antes de ambos serem vereadores. Isso porque, a união entre eles era muito forte, mas o principal significado era a sinalização de uma independência da estrutura governamental da época, trazendo uma possibilidade real de uma mudança histórica e inigualável.

 

A proposta da dupla, não era “meia mudança”, e sim, mudança total. Essa proposta foi trazida para a convenção do dia 10 de junho de 2008, sendo maciçamente aceita por todos os presentes, declarando assim, o início de uma verdadeira batalha pelo governo da cidade dos Pinheirais.