b2ap3_thumbnail_Politica---Esquerda.jpg

2016 é mais um ano eleitoral, e em Caieiras novamente a galera esquerdista/marxista/comunista/petista vai ter que “sair da toca”, só que dessa vez com um grande diferencial: a cidade sabe quem são, o que querem e porque lutam.

A Esquerda como um todo está concentrada majoritariamente no PT, PCdoB, Psol, Apeoesp, CUT, MST, UJS e UNE, independente da agremiação política, sindical ou social, são todos marxistas. Mas especificamente na cidade de Caieiras toda (que é quase nada) Esquerda ficou dividida em dois grupos bem distintos:

O primeiro representa a popularmente conhecida “Esquerda Caviar” que é um termo de origem na língua francesa, muito bem definido no livro de Rodrigo Constantino, utilizado para descrever alguém que se diz esquerdista/comunista/marxista/petista, mas leva uma vida de luxo e glamour.

O segundo é a “Esquerda pão com mortadela” o termo se popularizou quando uma infinidade de militantes vermelhos foi flagrada nos pequenos protestos de 2015 em defesa do governo do PT recebendo “pão com mortadela”, um copinho de 120 ml de suco e R$ 30,00.  

A “Esquerda Caviar” de Caieiras é muito interessante, pois raramente é vista pela cidade. Isso porque, só transita com seus carrões de vidro fumê levantado, seus filhos estudam nos melhores colégios privados da região, desfrutam dos melhores planos de saúde, e alguns chegam ao cúmulo de se exibir nas redes sociais passeando nos melhores shoppings, restaurantes, parques, aeroportos na mais pura ostentação.

Contraditoriamente, essa mesma “Esquerda caviar” que ama de paixão o dinheiro, o status, o poder e que se alimenta das melhores fatias do filé capitalista, prega palavras de ordem muitas vezes odiosas contra investidores, empresários, empreendedores, pregam contra os liberais e o fim do livre mercado, mostram-se radicalmente contra governantes que não são do PT,  PCdoB ou Psol,  defendem a legalização do aborto, o casamento entre homossexuais, a ideologia de gênero e até bolsa auxílio para garotas de programa. Defendem a descriminalização das drogas, a desmilitarização da PM e são radicalmente contra o ensino religioso nas escolas.  

Já a “Esquerda pão com mortadela” encontra-se num estágio avançado de alienação crônica.  Para se ter ideia do tamanho da estupidez da galera da “Esquerda pão com mortadela”, essa gente não consegue sequer perceber que é usada como tropa de choque da “Esquerda Caviar”. Aceitam passivamente vagabundear pela cidade vestidos com roupas vermelhas estampando imagens de Che Guevara ou de símbolos marxistas, vivem satisfeitos apenas por se apresentar como “revolucionários”, mesmo depois de 27 anos da queda do muro de Berlin.  

No jogo do poder, os vermelhos aburguesados dependem da massa vermelha imbecilizada, pois é essa “Esquerda pão com mortadela” que briga, agride, bate,  quebra, destrói tudo e todos que se colocam no caminho do projeto de poder da “Esquerda Caviar”, tudo em nome de um suposto direito a protestar, reivindicar, lutar.

 

Finalmente, é do palanque que a “Esquerda caviar” conduz os “esquerdistas pão com mortadela” sempre com um olhar na massa bestializada e o outro nas salas da diplomacia, onde se negocia,  o poder.