b2ap3_thumbnail_Sindicato.jpg

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Caieiras (Sinserpuca). Na reunião, foram tratados diversos assuntos de interesse dos funcionários públicos do município, como a reposição salarial e outras demandas que proporcionem melhorias para o funcionalismo.

“Meu gabinete está aberto para o diálogo e já estou buscando viabilizar medidas que favoreçam o funcionalismo público, como por exemplo a prorrogação e o aumento no abono salarial dos funcionários, que já serão concretizados. Com o trabalho Sindicato e a Prefeitura trabalhando na mesma direção, tendo em vista a qualidade de vida dos servidores públicos, tenho a certeza de que todos saem ganhando. Essa aproximação entre a Prefeitura e o Sindicato, através de seu presidente, Adejal, que sempre se manteve aberto ao diálogo, é muito importante”, destacou Gersinho.

O Sindicato também reivindicou melhorias para o acolhimento dos servidores municipais, bem como esforços no que diz respeito a geração de empregos para a população do município, diante da grave crise por que passa o mercado de trabalho.

Dentre as sugestões com essa finalidade, foi apontada a retomada das áreas concedidas para instalação de indústrias e geração de empregos, cujos concessionários, passados mais de 15 anos da concessão, não cumpriram com as obrigações assumidas para com a Prefeitura de Caieiras.

O presidente do Sinserpuca, Adejal da Silva, pleiteou ainda urgência nessas medidas, pois o trabalhador necessita de atuação emergencial do poder público para combater o desemprego. O prefeito Gersinho se comprometeu a viabilizar o mais rápido possível as solicitações do Sindicato tanto na melhoria do bem estar dos funcionários, quanto na tomada de medidas para a geração de empregos. “Já estou tomando medidas para assegurar que mais empresas se instalem no nosso município, para que novas oportunidades de emprego sejam criadas e nossa população tenha melhores condições socioeconômicas”, garantiu.

Gersinho afirmou ainda que já solicitou providências para a instalação de um restaurante no Paço Municipal, para atender os funcionários e todos os cidadãos que vêm à Prefeitura para obterem os serviços prestados pelos departamentos da municipalidade. Do outro lado, anunciou que fará uma revisão de todas as concessões da Prefeitura para empresas e entidades, a fim de cobrar o cumprimento dos fins a que foram obrigadas por lei. O prefeito acrescentou que o pedido de urgência para retomar as áreas é justo e que, de imediato, encaminhará para a Procuradoria Geral do Município implementar esse procedimento.