b2ap3_thumbnail_5---Executivo---Vila-Rosina_20170702-165200_1.jpg

Na terça-feira (27), o prefeito Gersinho Romero e o vice-prefeito Adriano Sopó realizaram a entrega dos títulos de legitimação de posse a famílias residentes nos núcleos habitacionais André Mendes Ortiz, Rodolfo Polidoro e Ricardo Zerbinatti, na Vila Rosina. No total, foram entregues os documentos moradores de 48 imóveis. Caieiras foi a primeira cidade da região a receber o “Cidade Legal”.

A regularização dos terrenos foi possibilitada através do programa Cidade Legal, da Secretaria Estadual da Habitação, e intermediada pela Secretaria Municipal da Cidadania e Planejamento. “Conseguimos concretizar o sonho da casa própria, dando caráter legal a posse desses imóveis às famílias, que, a partir de agora, também têm regularizado o direito a herança e, após cinco anos, à emancipação do terreno, ou seja, a posse efetiva do mesmo, podendo, inclusive, comercializá-lo”, explicou o prefeito Gersinho.

A Secretária da Cidadania e Planejamento, Jailma Barbosa, agradeceu e parabenizou a toda a equipe de sua Secretaria pelo trabalho realizado em prol dos moradores, bem como todo o apoio que recebeu da Secretaria Estadual da Habitação, na pessoa do coordenador do programa Cidade Legal, Geninho Zuliani.

“A regularização fundiária é uma das principais demandas dos municípios. Aqui em Caieiras, temos previsão para a regularização de mais mil áreas em breve nos bairros Vila dos Pinheiros, Vila Rosina, Jardim Nova Era, Jardim Novos Rumos e Jardim Boa Vista”, afirmou Jailma. Segundo ela, é muito gratificante colaborar para que famílias que moravam no local há décadas pudessem receber os documentos que regularizam seus imóveis.