b2ap3_thumbnail_Executivo---Sabesp.jpg

Iniciativa faz parte do projeto “Ensinando a pescar” e beneficiará toda a região

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec) e a Sabesp – Unidade de Negócio Norte, por meio da Unidade de Gerenciamento Regional Extremo Norte, fecharam uma parceria que beneficiará não só os caieirenses, mas os moradores de todas as cidades do entorno.

Trata-se do projeto de responsabilidade social “Ensinando a Pescar”, coordenado pela Sabesp – Unidade de Negócio Norte, que visa capacitar profissionalmente o cidadão dando a ele a oportunidade de participar de um curso de encanador para instalações hidráulicas residenciais, de forma que possa ter melhores condições de emprego e renda.

O início do projeto, que é gratuito e tem como foco os alunos do EJA, está previsto para o final do próximo mês. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, localizado em frente à subprefeitura de Laranjeiras.

As aulas serão no período noturno e ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

O projeto “Ensinando a Pescar” já formou 63 turmas e cerca de 1200 alunos da zona norte da Região Metropolitana de São Paulo e municípios do entorno atendidos pela Sabesp – Unidade de Negócio Norte.

 

Para o Secretário Fredy Arl Schnell, “este exemplo de parceria gera benefícios a todos os envolvidos: no caso da Sabesp, envolve a responsabilidade social coorporativa, que já é uma prática constante dessa empresa; para as pessoas, mais uma oportunidade para adquirir qualificação e melhorar sua renda; para as empresas, atender a demanda de pessoas qualificadas para preencher as vagas de emprego e; para a Prefeitura, pois projetos como este contribuem para o crescimento de nosso município e ajudam no cumprimento das metas estabelecidas pelo Prefeito Roberto Hamamoto e Vice Gerson Romero para a Semudec”.