Aconteceu no domingo, 12, a Convenção do PSD Caieiras e dos partidos coligados (PDT, Progressistas, Democratas, Podemos e Republicanos), a qual definiu os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que concorrerão às eleições municipais de novembro.
Gersinho Romero e o professor Adriano Sopó tiveram seus nomes aprovados e confirmados pelos participantes da Convenção como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
“Hoje é dia de agradecer. Vontade e força de vontade nunca me faltaram e todos sabem muito bem disso. Governar uma cidade com 100 mil habitantes em constante crescimento como é Caieiras é um grande desafio, mas tenho a certeza que nós somos os mais bem preparados para fazer isso, acelerando ainda mais o desenvolvimento do lugar em que nascemos e vivemos até hoje. Se Deus quiser, vamos ser abençoados para isso. Boa sorte a todos nós pré-candidatos!”, afirmou o pré-candidato a vice, Adriano Sopó.
Adaptando-se aos novos tempos de pandemia, a Convenção aconteceu de uma maneira inédita e inovadora: foi a primeira no país a acontecer simultaneamente em sistema de Drive-In, com os convencionais no local do evento, dentro de seus veículos, em obediência a todas as normas de distanciamento social determinadas pelas autoridades de saúde, e com transmissão ao vivo pela internet.
“A partir do dia 27 vamos ter muito trabalho pela frente, mostrando tudo o que já fizemos e o que temos de projetos novos para a nossa cidade continuar andando pra frente. No começo do nosso planejamento, pensamos em construir uma cidade onde o cidadão se sentisse cidadão de verdade. Organizamos a casa e continuamos firmes nesse propósito, investindo cada vez mais e enchendo o coração do caieirense de orgulho por morar aqui”, destacou Gersinho, que fez um resumo das ações que ele e Adriano fizeram nos últimos anos nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte e lazer, citando o Ecoparque, que foi o seu primeiro projeto quando se elegeu vereador, em 2001, e agora está prestes a ser entregue.
O ex-deputado federal Guilherme Campos representou o PSD estadual no evento.
Eleições em novembro
O primeiro turno das eleições, antes previsto para o início de outubro, foi adiado para o meio de novembro por meio da aprovação, por parte do Congresso Nacional, de um Projeto de Emenda à Constituição.
A justificativa para o adiamento é a situação atípica decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus. Postergando as eleições para novembro, e expectativa é que a Pandemia já esteja mais sob controle. A Justiça Eleitoral garante que todas as medidas de segurança e prevenção à COVID-19 serão tomadas nos dias de votação.
Vale lembrar que só há segundo turno nas eleições municipais em cidades com mais de 200 mil eleitores