b2ap3_thumbnail_Saude---Benzetacil.jpg

Pasta explicou os procedimentos relativos ao uso do medicamento

Desde setembro de 2014, o medicamento Benzetacil, antibiótico produzido a partir da penicilina benzatina, está em falta no mercado em virtude de dificuldades na produção do princípio ativo e de problemas na manufatura do medicamento.

A Secretaria da Saúde de Caieiras esclarece que ainda possui Benzetacil em seus estoques para o atendimento de casos prioritários, ou seja, casos de pacientes com febre reumática, que devem receber a medicação a cada 21 dias, e tratamento de sífilis.

A Secretaria também explicou que o remédio não é dispensado ao paciente, isto é, ele é ministrado nas Unidades Básicas de Saúde já que não é permitido que o paciente leve-o para sua residência.

 

Por fim, a Secretaria da Saúde de Caieiras reforça que já realizou licitações para novas compras do medicamento, mas não obteve sucesso pois não houve participantes no pregão, em virtude das dificuldades na produção do Benzetacil e que prossegue em seus esforços no sentido de adquirir o medicamento por meio de novas licitações.