b2ap3_thumbnail_Saude---castrao_20160105-151920_1.jpg

Mais de 5000 animais foram castrados desde o início da campanha, criada pela administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero em 2012

Após a escolha do Sítio Aparecida como o local onde o Ônibus de castração gratuita de cães e gatos ficará no primeiro semestre de 2016, a Vigilância Sanitária de Caieiras informou que as inscrições serão feitas nos dias 13 e 14 de janeiro das, 9h às 12h, no próprio Ônibus, que ficará próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Para inscrever seu animal, o cidadão deve comparecer munido de cópias de um documento com foto e de um comprovante de endereço. A conta de água só será aceita se estiver no nome do proprietário.

A campanha é voltada para os animais cujos tutores sejam caieirenses. Animais de outros municípios não serão aceitos. Desde 2012, quando a campanha foi criada, numa iniciativa pioneira da gestão do prefeito Roberto Hamamoto e do vice Gersinho Romero, mais de 5000 animais já foram castrados.

O ônibus tem três compartimentos, que correspondem às três etapas da cirurgia: o pré-operatório, o cirúrgico e o pós-operatório. Todos eles possuem estruturas essenciais para a operação, como pias, mesas cirúrgicas e autoclave, equipamento utilizado para a esterilização do instrumental.

A Prefeitura já abriu um nova enquete em seu site (caieiras.sp.gov.br) para que os caieirenses escolham o próximo destino da Unidade Móvel no segundo semestre de 2016, excluindo o Sítio Aparecida, Laranjeiras e o Jardim dos Eucaliptos, que já foram escolhidos nas primeiras pesquisas. 

Caieiras foi a primeira cidade da Grande São Paulo a possuir uma Unidade Móvel para a castração de animais. A Unidade Móvel já passou pelo Centro, por Laranjeiras, pela Vila Rosina, pelo Jardim dos Eucaliptos, pelo Jardim Marcelino e pelo Jardim Vera Tereza.