b2ap3_thumbnail_Segurana---Proerd.JPG

A cerimônia de formatura de mais uma turma no Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, foi realizada na quarta-feira, 02. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas da rede municipal de ensino de Caieiras.

Na ocasião, cerca de 600 alunos dos 5ºs anos das Escolas de Ensino Fundamental do município receberam seus certificados de conclusão do Proerd, que tem a finalidade de mostrar os riscos e afastar os alunos das drogas, sejam elas lícitas, como o cigarro e o álcool, ou ilícitas, por meio de lições que trabalhem a autoestima e o autocontrole. Nele, os alunos têm que escrever uma redação sobre o programa e a prevenção às drogas.

 

O evento contou com a demonstração de cães do 27º Batalhão treinados para identificar todos os tipos de entorpecentes.  O capitão Juarez Aparecido de Carvalho parabenizou o brilhante trabalho realizado pela PM em Caieiras. Juntamente com a professora também PM Simone Rodrigues, que se emocionou em ver mais uma turma formada. O vice-prefeito Gersinho aproveitou a oportunidade para parabenizar o valoroso trabalho da Polícia Militar em solo caieirense.