b2ap3_thumbnail_Segurana---CONSEG.jpg

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Caieiras, Adriano Zambelli, o Adriano Sopó, participou na quinta-feira (18) de um encontro com os Conselhos Comunitários de Segurança da Grande São Paulo, no qual também estavam presentes o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes e mais de 200 representantes de Consegs.

O Conseg de Caieiras foi reativado em 2014 pelo prefeito Hamamoto e pelo vice Gersinho Romero e, desde então, tem apresentado importantes avanços em termos de segurança para a população, uma vez que permite a aproximação entre o poder público e a sociedade civil. Foi justamente esse o ponto destacado pelo Governador. “É com essa interligação entre Conseg, sociedade civil organizada e polícia que avançamos”, disse Alckmin. “Vocês, do Conseg, fazem um importante link com a sociedade”, completou.

O Conselho Comunitário de Segurança promove reuniões mensalmente nos bairros da cidade, buscando levantar e discutir questões acerca da segurança pública que afetam diretamente a população residente no local, desenvolvendo estratégias e planos de ação que contribuam para o bem estar comum.

“O Conseg de Caieiras trabalha em conjunto com a Guarda Municipal, a Policia Militar e a Policia Civil, promovendo reuniões nos bairros e recebendo diretamente da população as demandas referentes a segurança no município. É importante destacar que o próprio cidadão também pode procurar o atendimento direto junto às autoridades”, disse Adriano.

 

No evento, em que também estavam presentes a Delegada Dra. Virginia Sellmer, da Delegacia Central de Polícia Civil de Caieiras, o Dr. Márcio Fruet, Delegado do 1º DP de Laranjeiras, e Julio Siqueira, foi entregue uma nova viatura para a Polícia Militar de Caieiras.