b2ap3_thumbnail_01-6-1_20170728-215423_1.jpg

Desde 2012 quando dos 20 anos da Paróquia São Benedito, existia um grande  sonho de publicar uma revista comemorativa, porém  não foi possível na época. Este ano, após conhecer a revista ‘O Santuário’ da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres  de Caieiras, SP, onde o amigo Padre Denis-Ricard é pároco,  publicada pela editora Multicultural, muito conceituada na Diocese de Bragança Paulista e muito bem elaborada,  reacendeu-se o desejo de publicar uma revista comemorativa que tivesse a mesma qualidade.

Na verdade, esta é uma edição especial do Jornal da Paróquia que já está em sua 183ª edição.  A publicação da revista é uma versão  inédita! E a escolha desta mudança tem uma razão mais que especial: a comemoração dos 25 anos da paróquia.

Foi necessário um rico trabalho de pesquisa e revisão para compilar em menos de 20 páginas, tantos anos de história, mas o resultado ficou excelente! Foi possível retratar nestas páginas, a trajetória dos padres que ao longo destes anos, tanto contribuíram na construção e formação desta paróquia e suas comunidades. Além disso, resgatou-se também, todas as reformas realizadas, e os trabalhos pastorais que tanto contribuíram e contribuem para a evangelização da comunidade.

Algumas páginas destinaram-se a homenagear os muitos benfeitores e colaboradores desta grande obra, mas o maior objetivo de toda a revista é contar a história desde o tempo de Capela até os dias de hoje da paróquia São Benedito, levando-se em consideração também seus principais desafios e projetos atuais.

Enfim, esta conquista reflete o trabalho de colaboradores e agentes da Pascom que não mediram esforços para que este sonho se concretizasse. Por isso, agradeço a Deus que possibilitou estarmos aqui para escrevermos juntos esta história;  aos  paroquianos que já estão junto do Pai e que ajudaram a construi-la, trabalhando e lutando muito por ela, e àqueles que seguem sua caminhada, escrevendo os capítulos seguintes da história de fé desta comunidade, vivendo e espalhando as sementes do reino de Deus, e peço que sigam unidos como verdadeiros discípulos  missionários de Jesus Cristo.

 

 

Fraternalmente,

Pe. João Maria da Silva