Desde 2012 quando dos 20 anos da Paróquia São Benedito, existia um grande sonho de publicar uma revista comemorativa, porém não foi possível na época. Este ano, após conhecer a revista ‘O Santuário’ da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres de Caieiras, SP, onde o amigo Padre Denis-Ricard é pároco, publicada pela editora Multicultural, muito conceituada na Diocese de Bragança Paulista e muito bem elaborada, reacendeu-se o desejo de publicar uma revista comemorativa que tivesse a mesma qualidade.
Na verdade, esta é uma edição especial do Jornal da Paróquia que já está em sua 183ª edição. A publicação da revista é uma versão inédita! E a escolha desta mudança tem uma razão mais que especial: a comemoração dos 25 anos da paróquia.
Foi necessário um rico trabalho de pesquisa e revisão para compilar em menos de 20 páginas, tantos anos de história, mas o resultado ficou excelente! Foi possível retratar nestas páginas, a trajetória dos padres que ao longo destes anos, tanto contribuíram na construção e formação desta paróquia e suas comunidades. Além disso, resgatou-se também, todas as reformas realizadas, e os trabalhos pastorais que tanto contribuíram e contribuem para a evangelização da comunidade.
Algumas páginas destinaram-se a homenagear os muitos benfeitores e colaboradores desta grande obra, mas o maior objetivo de toda a revista é contar a história desde o tempo de Capela até os dias de hoje da paróquia São Benedito, levando-se em consideração também seus principais desafios e projetos atuais.
Enfim, esta conquista reflete o trabalho de colaboradores e agentes da Pascom que não mediram esforços para que este sonho se concretizasse. Por isso, agradeço a Deus que possibilitou estarmos aqui para escrevermos juntos esta história; aos paroquianos que já estão junto do Pai e que ajudaram a construi-la, trabalhando e lutando muito por ela, e àqueles que seguem sua caminhada, escrevendo os capítulos seguintes da história de fé desta comunidade, vivendo e espalhando as sementes do reino de Deus, e peço que sigam unidos como verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo.
Fraternalmente,
Pe. João Maria da Silva