No seu 36º aniversário, o Santuário Virgem dos Pobres em Vila Rosina – Caieiras, inicia as festividades recebendo nada menos que, mais de mil fiéis para a missa presidida pelo célebre Pe. Antonio Maria, e concelebrada pelo Pe. Wagner da paróquia Santa Rita e Pe. Denis-Ricard, reitor e pároco do Santuário. Devotos vindos de paróquias da região e de outras cidades mais afastadas lotaram completamente as dependências do recanto, na noite de terça-feira, dia 15, confirmando mais uma vez a crescente força peregrina do tradicional santuário mariano em terra caieirense.

O Pe. Antonio Maria, com seus 73 anos, trouxe a todos, mensagens de esperança ao falar sobre Nossa Senhora. “Devemos perguntar à Ela também: o que queres de nós Mãe, Virgem dos Pobres? E Ela responderá: que vocês assumam meu Filho Jesus. Eu quero que vocês bebam a água viva que Ele é. E por isso que Ela, lá em Banneux, fez brotar uma fonte e uma das filiais está aqui.” (Referindo-se a fonte existente no Santuário). O padre lembrou ainda um diálogo de Nossa Senhora com a pequena vidente, que lhe dizia que o vigário havia pedido um sinal. A resposta da Virgem foi: “Acredite em Mim e Eu acreditarei em você”.

Quase ao término de sua homilia, Pe. Antonio Maria, contou sobre uma cura que recebeu em sua peregrinação aos santuários marianos. Disse ele: “O ano passado eu estive em alguns santuários marianos da Europa. Fui à Lourdes, Fátima, e à La Salete, e em Lourdes eu tive a felicidade de pela primeira vez celebrar na gruta, onde Nossa Senhora apareceu. Foi uma grande emoção na minha vida, uma grande graça que Deus me deu. Eu estava com uma ferida na perna que estava custando a sarar, não fechava, e a caminhada com o grupo grande de peregrinos fazia com que minha perna inchasse muito. Lá em Lourdes, eu pedi à madre que pusesse água em minha perna e que por favor rezasse por mim, pedindo a Deus que curasse aquela ferida. Ela se ajoelhou, pegou a água da fonte e lavou minha perna. Meus irmãos, no dia seguinte, a ferida estava sequinha com uma casquinha apenas, e no outro dia, nem casquinha mais tinha. Queridos, a Mãe do céu intercede e a água vira vinho! A Mãe do céu intercede e as feridas são curadas! A Mãe do céu intercede e as vidas são mudadas…

Pe. Antonio Maria falou também sobre a conversa que teve com o pároco Pe. Denis e seus relatos sobre as curas e milagres testemunhados por diversas pessoas que fizeram uso das águas da fonte do Santuário, bem como das graças obtidas pela novena à N. Sra. Virgem dos Pobres. Esse ano a novena e a festa acontecerão após o carnaval, de 07 a 16 de março.

Pelo Facebook, na página oficial da paróquia, a missa foi transmitida em tempo real, além do grande número de compartilhamentos dos fiéis presentes na missa.  Ao término, Pe. Antônio Maria agraciou a todos com sua belíssima voz, cantando cinco músicas e trazendo grande emoção aos presentes que filmaram e compartilharam em peso nas redes sociais, tornando o principal assunto comentado na região.

 

DEVOCIONÁRIO A N. SRA. VIRGEM DOS POBRES

Um belíssimo presente que traz a história da devoção à Virgem de Banneux, assim como a história do Santuário dedicado à ela, na cidade de Caieiras-SP. Além de orações, canções em sua honra, os mistérios do santo terço, e muito mais. E é claro, a novena completa! Na capa, a dezena do terço em relevo, permite ao leitor rezá-lo apenas com o toque dos dedos.

Você pode adquiri-lo na secretaria do Santuário, na livraria ao final das missas, pelo site da editora Multicultural, ou enviando mensagem no WhatsApp (11) 9 7566 0844.

Presenteie também as pessoas que você ama.

Que Nossa Senhora o abençoe!

Quer receber em sua casa, todos os meses a revista do Santuário Virgem dos Pobres?

É simples, envie uma mensagem no WhatsApp (11) 9 7566 0844 e receba todas as informações.