b2ap3_thumbnail_Cidades---Semudec-2.jpg

Assim como está acontecendo em muitas regiões do país, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) notou que a realidade do mês de junho de 2015 é muito diferente em relação a junho do ano passado.

Em 2014, foram mais de 1400 vagas abertas, mas nesse ano, o número caiu para 307. De acordo com a Semudec, o número de pedidos de seguro-desemprego aumentou: em junho de 2014, foram 446 e, nesse ano 532, o que, segundo a Secretaria, mostra que as empresas estão reduzindo seu quadro de funcionários.

Segundo o secretário da Pasta, Fredy Arl Schnell, em momentos de crise como a que atinge o Brasil, a oferta de empregos fica escassa e, muitas vezes, o que é ofertado não é o “emprego dos sonhos”, mas, ainda assim, é uma forma de esperar a situação melhorar ocupando um posto no mercado de trabalho, mesmo porque ainda existem setores que estão com projetos em andamento e com a intenção de contratar  funcionários.

 

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, compareça à Semudec, que fica no 1º andar do Paço Municipal, localizado na Avenida Professor Carvalho Pinto, nº. 207.