b2ap3_thumbnail_Cidade---Totem.JPG

O trânsito é um desafio para todas as cidades brasileiras e Francisco Morato o tem encarado de forma inovadora, seguindo orientações de um estudo técnico da área desenvolvido em 2014. Para facilitar o atendimento ao munícipe, a Coordenadoria Municipal de Trânsito criou um totem eletrônico de autoatendimento em sua base.  Nele, com o código RENAVAN e placa do veículo, é possível consultar eventuais infrações cometidas, conferir débitos, emitir boletos e acompanhar recursos.

O prefeito Marcelo Ceccehttini esteve na sede da COTRAN e testou o totem, o qual foi apresentado aos vereadores junto com o Sistema de Monitoramento da cidade.  “Determinei que fosse feito tudo o que é possível para melhorar o tráfego e o atendimento às pessoas. Este mecanismo é apenas um exemplo dos resultados desse trabalho”, comentou o prefeito.

Para utilizar o totem, basta ter em mãos um documento do veículo e comparecer a Rua Manoel Vilaboim, 266, no centro de Francisco Morato de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

 

Junto com o prefeito, o novo equipamento foi testado pelo presidente da Câmara vereador Helio Gomes e os parlamentares Nelsinho da Periferia, Dr. Nenga do Táxi, Joãozinho e Mimo.