b2ap3_thumbnail_Educao---capacitao.jpg

Objetivo foi capacitá-los a trabalhar com as ferramentas digitais do Protec

O Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação de Caieiras  está disponibilizando aos professores da Rede Municipal de Ensino Fundamental, capacitação para o uso dos recursos e da tecnologia do Programa de Tecnologia Educacional de Caieiras (PROTEC).

Os primeiros encontros foram nos dias 17 e 24 de fevereiro e o último será no dia  2 de março. “Com o uso das ferramentas digitais, aproximamos a educação de uma linguagem a que nossos alunos estão habituados, facilitando a fixação dos conteúdos”, disse a Secretária de Educação, Solange Monteoliva P. Dártora.

Nas capacitações, os professores aprendem a utilizar os recursos da lousa digital e dos netbooks, além de poderem trocar ideias e experiências quanto à utilização dos equipamentos na preparação de aulas. Também foi disponibilizado para os docentes um acervo na nuvem de todo o conteúdo pedagógico elaborado pelo departamento de Ensino Fundamental. 

O Programa é uma conquista que a Secretaria de Educação buscava há muito tempo e uma iniciativa inovadora do prefeito e do vice Gersinho Romero no sentido de promover a inclusão e a aplicação de aparatos tecnológicos na educação municipal. São 32 lousas digitais em doze Escolas Municipais de Ensino Fundamental por toda a cidade, que incentivam os alunos a aprender os conteúdos previstos no projeto pedagógico da Secretaria de Educação de maneira diferenciada.

 

O Protec é resultado de um acordo de cooperação firmado pelo prefeito Hamamoto com a Microsoft. “Vamos transformar nossa cidade num modelo de inclusão digital. A tecnologia pode ser uma importante aliada na educação. Por isso, os professores estão sendo treinados e incentivados a criar novas abordagens em sala de aula”, disse ele.