b2ap3_thumbnail_Saude---Dengue_20160228-224559_1.JPG

A luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya exige a participação de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura de Francisco Morato tem realizado uma série de ações como a criação da Sala de Situação para controle de doenças transmitidas pelo mosquito e a busca ativa nos prédios da administração publica.

Em sua página no Facebook, o prefeito Marcelo Cecchettini comentou sobre a ação. “Combater o mosquito Aedes Aegypti é missão de todos nós. Eu e todo o pessoal da Prefeitura estamos empenhados para evitar casos de Dengue, Zika ou Chikungunya em nossa cidade e a participação da população é indispensável para, juntos, vencermos mais essa batalha”, comentou o prefeito.

No dia 23 de fevereiro, as equipes da Vigilância em Saúde da cidade apresentaram uma palestra para o suporte pedagógico das escolas da rede municipal. Também foi realizada uma ação direta nos locais considerados com maior risco de desenvolvimento das doenças transmitidas pelo vetor.

 

Você pode ajudar a sociedade na guerra ao mosquito. Fique atento a calhas e possíveis poças d’água, mantenha caixas d’água tampadas e descarte o lixo de maneira adequada, assim você garante a segurança de sua região.