b2ap3_thumbnail_capa_20170521-234703_1.jpg

Logo nas primeiras semanas de governo, o prefeito Gersinho Romero antecipando as contas públicas futuras, fez três viagens à Brasília e conseguiu trazer da capital federal mais de dez milhões de reais em recursos para serem aplicados na cidade, impressionando até os prefeitos da região.

Semana passada, Brasília entrou em clima de guerra sendo abalada por revelações políticas bombásticas, abalando até o mercado financeiro. Mesmo assim, em uma única viagem bem planejada onde o prefeito saiu de Caieiras às cinco horas da manhã, da terça-feira e retornando próximo da meia-noite tendo um dia de intensas e eficientes negociações diplomáticas enveredadas por salas de assessores e deputados. O resultado novamente impressionou, em apenas um dia em Brasília, Gersinho Romero, obteve a liberação de mais de cinco milhões de reais do Ministério da Integração Nacional para a reparação de danos causados por violentas chuvas no final de 2016. Tais recursos serão destinados à área de proteção e defesa civil, especificamente para a reconstrução de muros de contenção que foram afetados pelo grande volume de chuva. A liberação da verba, no entanto, resultou do decreto de situação emergencial expedido na gestão passada pelo ex-prefeito Dr. Roberto Hamamoto.  Para este ato, o prefeito Gersinho contou com o apoio de vereadores por Caieiras e principalmente dos deputados federal Marcelo Squassoni e Baleia Rossi.

O deputado Marcelo Squassoni, lembrou que “as demandas de um país de dimensões continentais como o Brasil, muitas vezes não são atendidas com a rapidez necessária para evitar que sejam cometidas injustiças. Felizmente, agimos a tempo de resgatar esse importante projeto para o município de Caieiras”, finalizou.

“O apoio que temos recebido dos deputados em nossas idas à Brasília tem sido fundamental para que tenhamos nossas demandas atendidas. Muito obrigado ao deputado Baleia Rossi por toda a receptividade e esforço para que conseguíssemos esse recurso. Obrigado também aos vereadores Birruga e Fabrício Calandrini pelo apoio”, afirmou Gersinho. “Agradeço ao vereador Dr. Wladimir Panelli e ao deputado federal Marcelo Squassoni, que também nos auxiliaram nesse processo”, concluiu o prefeito.