b2ap3_thumbnail_capa_20171116-102856_1.jpg

“Colocai vossas mãos na água. Esta fonte está reservada para mim”.

 “Esta fonte está reservada para todas as nações para restaurar, para socorrer doentes”

Estas são algumas palavras ditas pela Virgem dos Pobres à pequena Mariette Beco, de 12 anos, em Banneux na Bélgica, em 18 e 19 de janeiro de 1933.

Por esta aparição reconhecida pela Igreja Católica, santuários marianos dedicados à Virgem dos Pobres foram construídos pelo mundo, inclusive em Vila Rosina – Caieiras nos anos de 1980.  Em todos esses santuários há uma fonte, onde por meio das águas consagradas à mãe de Jesus, jorram graças.

No Santuário Virgem dos Pobres é cada vez maior os testemunhos sobre milagres e graças alcançadas. Recentemente uma espantosa cura aconteceu com o pequeno Pablo Miguel, onde a mãe, Debora Soares, em entrevista relata o acontecimento. Acompanhe.

 

Debora, o milagre que você alcançou está sendo muito comentado na Paróquia, fale-nos um pouco sobre você e como tudo começou.

Sou mãe de três filhos e participo da comunidade Sagrada Família (Paróquia Santa Rita de Cássia) em Laranjeiras.

No dia 28 de setembro desse ano (quinta-feira), meu filho de 2 anos e 4 meses, apresentou um quadro de febre. Mediquei-o e aguardei 24 horas como os médicos pedem, para então levá-lo ao pronto-socorro. Na sexta-feira, dia 29, a febre persistia. Novamente mediquei e levei ao hospital de Caieiras, onde a médica diagnosticou uma infecção de garganta e passou Amoxicilina.

 

E seu filho melhorou a partir desses medicamentos?

Não! Pelo contrário, piorou. No sábado dia 30, não queria se alimentar, e nem tomar líquido nenhum. Aquilo foi me desesperando e já não sabia mais o que fazer.

Esperei até domingo para levá-lo novamente, só que levei-o em outro hospital. Lá, a médica riu da minha cara e disse que eu estava exagerando, porque ela nunca viu uma criança que não estivesse tomando líquido, mas que estivesse hidratada. Acabei discutindo com a médica e pedi pelo amor de Deus que o internasse, pois como mãe estava vendo que meu filho não estava bem. Ela disse que não teria porque interná-lo, pois ele estava hidratado.

 

Até então, ele só piorava e os médicos nada faziam?

Sim, meu filho já estava desde o dia 28 tendo febre, sem se alimentar há 2 dias, nem água ele aceitava mais, a infecção aumentando e ele só dormindo e emagrecendo. O desespero foi tomando conta de mim e eu não tinha mais forças nem para rezar, vendo meu filho só dormindo e piorando.

Na segunda-feira levei-o novamente. Deus colocou um anjo, onde a médica examinou e disse que ele estava com estomatite grave e as aftas já estavam descendo para a garganta e que era muito perigoso, pois o quadro estava muito forte. Ele tinha mais de cinquenta aftas na boquinha, os dentes pareciam que estavam soltos, a gengiva sangrava, debaixo da língua tinha uma afta enorme com pus. O sofrimento era muito grande. Foi quando a médica resolveu interná-lo, aquilo foi um alívio para mim, pois eu sabia que o tratamento seria melhor pela veia.

 

Mas de que forma você chegou até a fonte do Santuário Virgem dos Pobres?

Foi assim, já estava no 3º dia que ele não comia e nem bebia nada, só babava.

Na terça-feira, dia 03, uma amiga que tive a graça de conhecer no acampamento, foi visitá-lo e me disse que na quarta-feira iria voltar com a água da fonte de Nossa Senhora e que no mesmo dia ele iria se alimentar. Ali eu chorei muito e agradeci por ela ter sido um canal de graça em nossas vidas, e disse à ela que se isso acontecesse eu iria na missa dia 15 dar meu testemunho e assim fiz. Eu acreditava que a água seria uma bênção para ele, mas pelo fato de ter tanta ferida na boquinha dele, eu não acreditava que seria naquele mesmo dia.

Na quarta-feira dia 04/10 ela voltou pela manhã no hospital e levou a água da fonte, abençoou meu filho e disse que naquele mesmo dia ele iria se alimentar. Como eu disse eu não duvidava, mas também não acreditava que seria tão rápido.

 

E o que aconteceu com seu pequeno filho depois que ele tomou da água da fonte da Virgem dos Pobres?

Bem, até aqui já faziam 5 dias que o Pablo Miguel não colocava água na boca, mas logo depois que ele bebeu da água da fonte, naquele mesmo dia, no período da tarde, ele acordou e pediu comida. Eu chorava de alegria em ver meu filho falando novamente. E daí para a frente ele foi só melhorando, graças ao nosso Deus maravilhoso e a água poderosíssima da fonte de NOSSA SENHORA VIRGEM DOS POBRES.

 

E o que você tem a dizer de tudo isso, principalmente para os aflitos?

Só posso agradecer a todos que rezaram pelo meu filho, que estiveram comigo nesse momento tão difícil. Agradeço ao Pe. Denis pela oportunidade de poder testemunhar mais um milagre que Nossa Senhora realizou na vida de seus filhos. E à minha amiga Ângela, por ter sido canal da graça de Deus em nossas vidas.

Quero dizer a todos que “Peçam à Mãe que o Filho atende!” A mãe faz de tudo para atender os pedidos do filho. Imagine o que a Mãe do céu não está fazendo nesta hora por você? A Virgem Maria entra no coração de Deus com a nossa necessidade e sai de lá com as graças de que precisamos nas mãos. A missão de Maria é interceder por cada um de nós. Ela recebeu de Deus este dom.

 

Deus seja louvado por todas as graças recebidas. Deus os abençoe!