b2ap3_thumbnail_Cidades---Eletricidade.jpg

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro a cidade de Francisco Morato recebeu o projeto “Energia em sua vida”, desenvolvido pela empresa Elektro com atividades lúdicas e orientação de segurança no uso da energia elétrica. 

O prefeito Marcelo Cecchettini passou pelo evento no sábado, dia 13 e comentou “No evento energia em sua Vida, promovido pela concessionária Elektro pude aprender um pouco mais sobre o uso consciente da energia elétrica e conversar com algumas pessoas sobre as ações da Prefeitura para evitar desperdícios”.

As crianças que visitaram o evento tiveram a oportunidade de participar de diversas experiências como observar a maquete de uma casinha que simula o consumo de energia em uma residência, outra que aponta a diferença entre os tipos de lâmpadas, o globo de plasma, a pilha humana e muitas outras.

 

Para completar a trilha do conhecimento, os convidados entraram na unidade móvel de eficiência energética – um caminhão adaptado como laboratório para ensinar, de forma lúdica, a usar energia elétrica com consciência – além de assistirem a um espetáculo de fantoche.