É muito comum os profissionais da Educação da Diretoria de Ensino de Caieiras, abarcada pelos municípios de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar buscarem cada vez mais qualificação profissional. Com a chegada da Inovar, a realização do tão sonhado título de “especialista/pós-graduado” a preço acessível tornou-se realidade. Isso porque, a Inovar tem como objetivo transformar o modo de educação superior, oferecendo oportunidades aos professores de especializarem-se e assim poderem aplicar essa especialidade na formação de alunos, principalmente nos processos de alfabetização.

Professor Rômulo, com seus alunos de pós-graduação.

Em apenas três anos de existência, a Inovar cresceu rapidamente expandindo-se para outras cidades como Carapicuíba chegando até Franco da Rocha.  Voltada para o desenvolvimento profissional das pessoas, a Inovar oferece cursos de profissionalização, extensão universitária, graduação e de pós-graduação e nas áreas de Educação, Saúde, e Administração. Os professores da instituição são todos no nível de especialistas, mestres e doutores, com vasta experiência profissional, o que vem fazendo a grande diferença na formação dos alunos.

O número de alunos da Inovar também chama a atenção, só em 2019 são quase 200 profissionais da Educação em sala de aula que buscam os cursos de especialização e pós-graduação. Outras centenas já receberam seus certificados de pós-graduados, de especialistas e também graduados.

E não para por aí, segundo o diretor da escola, professor Rômulo “A qualidade do modelo de Educação Inovar nos levou a esses números tão significativos, a meta agora é abrir mais 6 novos polos até 2020, abarcando também a Diretoria de Ensino da Norte 1, na capital, na Diretoria de Ensino de Osasco e também de Jundiaí”, finaliza o professor.