b2ap3_thumbnail_Executivo---IPTU.jpg

Imposto pode ser pago à vista ou parcelado, com descontos

Os boletos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) já começaram a ser enviados aos moradores de Caieiras. O tributo pode ser pago em Cota Única, com desconto de 15%, se o pagamento for feito até o dia 20 de janeiro, ou em 12 parcelas. Desse modo, o desconto é de 10%, desde que a quitação do débito seja feita até o dia 10 de cada mês.

O pagamento poderá ser feito em qualquer banco até a data de vencimento. Se o contribuinte perder o prazo, o IPTU só poderá ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal.

Caso o contribuinte não receba  o carnê do IPTU antes do vencimento da primeira parcela, a 2ª via pode ser retirada no site da Prefeitura (caieiras.sp.gov.br), a partir do dia 11/01.

A arrecadação tributária do município permitiu à Prefeitura de Caieiras a realização de importantes investimentos com verba própria, como a construção dos Núcleos de Ensino de Caieiras (NECs), do Centro de Desenvolvimento Cultural (Teatro Municipal), que está em andamento, das sete “Praças da Família” e a melhoria na iluminação pública da cidade.

Por isso, é importante que o caieirense fique sempre em dia com o pagamento de seus tributos, que também garantem a manutenção de todos os serviços essenciais em funcionamento, trabalhando pelo bem-estar de todos.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Departamento da Receita, localizado no primeiro andar do Paço Municipal, localizado na Avenida Professor Carvalho Pinto, nº. 207. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Por telefone, o número é 4445-9236.